27 de julho de 2012

As 10 profissões de um Publicitário


Se engana quem pensa que ser Publicitário é moleza, aqueles que falam " Ah Publicitário só desenha, é um faz nada na vida". Publicidade é uma profissão diferenciada, não falo isso por ser apaixonado por Publicidade (na verdade tenho que puxar pro meu lado), mas é o tipo de trabalho que envolve muitas outras áreas no seu dia a dia  da agência ou com os clientes.
Pra você entender melhor segue abaixo as 10 profissões que um Publicitário exerce:

  1. Vendedor – Precisa analisar o comportamento do cliente e usar as melhores técnicas para vender o seu produto (ou melhor, a sua ideia).
  2. Policial – Tem que prender… a atenção das pessoas!
  3. Político – Às vezes tem que usar seu poder de persuasão, falar o que quer ser ouvido, para conseguir atingir seu objetivo.
  4. Poeta – Quando está criando, viaja nas suas ideias, sentimentos, emoções e pensamentos. Praticamente sonha acordado.
  5. Economista – Tem que saber administrar e investir corretamente a verba que o cliente deu.
  6. Mágico – Com alguns clientes, é assim. Pouca verba, ideias mirabolantes e Prazo curtíssimo. Praticamente tirar um coelho da cartola.
  7. Advogado – Tem que defender as suas ideias durante a criação de uma campanha, e saber defender a marca para a qual você está trabalhando como ninguém (mesmo tendo que ser “advogado porta de cadeia” às vezes, defendendo produtos que fazem mal à saúde).
  8. Psicólogo – Precisa entender a cabeça das pessoas, descobrir o que elas querem, do que precisam, e até mesmo mostrar o que elas nem sabiam que precisavam, mas que não podem mais viver sem.
  9. Cirurgião plástico – Com um Photoshop na mão, pode fazer qualquer um virar a Angelina Jolie ou o Brad Pitt.
  10. Jogador de futebol – Tem que driblar todos os empecilhos que aparecerem pela frente.

Um comentário:

Propague suas ideias !!

Pop Top

Total de visualizações de página