O termo "merchandising" foi deformado pelo mercado, atualmente todo tipo de comercial ao vivo, ações promocionais, testemunhais com a presença de apresentadores é considerado um "merchandising". O "merchan" de verdade foi criado para ser uma propaganda que o público não perceba que a mesma aconteça, foi criado primeiramente no cinema em Hollywood, com a intenção de divulgar categorias sem que passasse uma idéia de comerciais.

Exemplo:
> A bola passa tirando tinta Suvinil da trave!!
> Põe a corrrneta... Éééééé... O São Paulo está bem, O meu Santos está bem, até o Corinthians está bem... Mas o Palmeiras está na lanterrrna, um oferecimento: lanterrrnas Panasonic...
Curiosidade sobre Milton Neves:
- Maior número de merchandisings em 1 hora: 79.
O que é feito hoje em dia não pode ser chamado de "merchandising", mas sim de uma propaganda agressiva e inconveniente, onde muitas vezes é tirado o foco de uma ideia discreta e transformado em um assédio ao bom senso da propaganda.
A postagem não tem o intuito de criticar o trabalho do Milton Neves, temos muitos programas que tem as mesmas atitudes, porém usei como exemplo o mais atual, e que considero o mais chato da Comunicação Brasileira.
É, realmente muito do que vemos por ai hoje em dia em relação a publicidade é agressivo, acaba ficando pesado e irritante... Muita coisa totalmente desnecessária. Acho que falta bom senso, manha, criatividade! Muito bom seu texto, não tinha conhecimento sobre esse termo e acho que usou ótimos exemplos (: obrigada pela visita no blog! e Parabéns pelo seu! ;)
ResponderExcluirNossa, eu tive isso na faculdade! Gosto do milton neves, mas todas essas propagandas que ele faz e que chama de merchan, nossa, isso é mto chato mesmo!!! Hahauah
ResponderExcluirLegal vc falar sobre isso!gosto dos seus posts!
Bjos
Ju
Asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br
Obrigada pela visita!
ResponderExcluirSeguindo-te!
Já foi abordado esse assunto na faculdade, bem como a "deformação" que o termo sofreu. Chega a ser gritante e irritante também. Mas fazer o quê né? Muitos dos que se dizem publicitário nem sequer tem conhecimento para tal, mas vamos que vamos :D
ResponderExcluirSeguindo aqui. :**
Humble Opinion