22 de janeiro de 2012

Propaganda Politica

O que é propaganda Politica ? é o tipo de comunicação persuasiva, a palavra propaganda refere-se a transmissão de idéias seja comercialmente falando ou politicamente.Publicidade se refere á difusão de produtos, serviços ou candidatos políticos. 
A propaganda politica consistem em um meio de influenciar a opinião pública e dirigi-la, onde os candidatos expõe suas seus projetos e idéias para poder se eleger. Antes das eleições existe todo um planejamento relacionado as mídias para serem utilizadas para propagar a imagem do candidato.

São diversas as possibilidades de propaganda para época de pré-eleições, desde os mais comuns como: folhetos, panfletos, brindes (o povo adora), cartazes, carros de som, adesivos para carro etc....mas o meio que esta em alta atualmente são as mídias sociais. A web tem tornou-se uma ferramenta de comunicação para as batalhas politicas. Por meio de mídias como Facebook, Twitter, You Tube, entre outras, com elas o candidato fica mais próximo ao seu público-alvo e assim pode divulgar seus projetos com uma maior interação da população.
Todo partido politico conta com sua equipe de marketing, aquela que fara a imagem positiva ou negativa da possível eleição, para conseguir votos os "marketeiros" da politica buscam transformar o candidato em um "Santo" ou seja sua imagem perante ao público tem de ser a melhor possível. 

3 comentários:

  1. Como é bom Saber sobre isso rsrsr....afinal irei usar mto deste assunto durante este ano...gostei Caio *-*...

    bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Muito bom em curti seu blog Caio,na real ta de parabéns...=) bjoss

    ResponderExcluir
  3. de mas esse seu blog é claro foi vc quem fez só vc mesmo para fazer algo assim com esse seu talento especial ao mesmo tempo q admiravel tambem invejavel continue com essa sua criatividade essencial q xegara aonde espera o nem espera boa sorte moreninho te adoro
    TAELLEM CHRISTINE

    ResponderExcluir

Propague suas ideias !!

Pop Top

Total de visualizações de página