11 de fevereiro de 2012

Excelência em atendimento, como alcançar ?


"Nossa, essa loja está vazia, deve ser um lixo e olha a cara de bunda das vendedoras."


Bom, a frase a cima me levou a escrever esse post. Estava eu procurando um presente, adentrei em várias lojas para pesquisar e olhar, passei por algumas lotadas e outras vazias, porém me chamou a atenção essa frase que coloquei no começo dita por uma distinta senhora que passava ao meu lado. Era uma loja de roupas apenas para mulheres e realmente estava muito vazia e com certeza a cara das vendedoras não eram as melhores. Resolvi entrar na loja, por questão de curiosidade, ao entrar avistei 6 vendedoras e nenhuma delas veio até mim para perguntar se precisava de ajuda e quando perguntei sobre o preço de uma camiseta tive a seguinte resposta "O Preço ta na etiqueta", agradeci pela "ajuda" e sai da loja. 


O atendimento recebido nessa loja não é o correto, na verdade não existiu um atendimento, eu tive uma grande vontade de procurar saber quem era o dono e perguntar para ele o por que ele pagava 6 vendedoras, se nenhuma delas tem vontade de vender. Como comentário feito pela distinta senhora, a loja deve ser um lixo, talvez não porém o atendimento sim, o atendimento condiz com o pós-venda, se a pessoa foi bem atendida em determinado local ela irá voltar lá e falará bem deste local, mas se o consumidor for mau atendido não nem houver atendimento ele não irá mais voltar e ainda por cima falará muito mau dessa loja.


O trabalho com público não é fácil, ser gentil, sorridente o tempo todo mesmo estando com problemas é muito difícil, mas é um mau necessário para quem trabalha diretamente com o público.
Não vou fazer propaganda de lojas aqui, porém o local que comprei o presente que procurava foi perfeito desde a vendedora até a menina do caixa, atenciosas, prestativas, sorridentes e tudo isso sem te empurrar o que você não quer e sem a "famosa cara de bunda", e a loja tem movimento todos os dias.


Em uma outra oportunidade postarei um pouco mais sobre bons atendimentos.

2 comentários:

  1. Luís Antonio Albuquerque12 de fevereiro de 2012 às 23:46

    Amigo, essa é uma grande verdade, muitas lojas tem um atendimento péssimo e por causa disso não faturam o que devia-se ser o correto, você tem uma visão estratégica muito boa continue neste caminho e o seu blog está cada vez melhor.

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  2. A culpa não é dos vendedores, e sim de quem contrata, pois não motiva os seus funcionarios para que acordem cada dia com um novo objetivo.Ou seja, os vendedores são apenas reflexos dos responsaveis pela loja.
    Para qualquer negocio de vendas, é preciso ter posicionamento no mercado, estratégia e um diferencial.Sem esses elementos o negocio não irá atrair clientes, e por consequência os funcionarios não ficaram motivados.

    Abraço Caio , nem sempre comento, mas estou sempre de olho no seu blog!

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