11 de março de 2013

O tão temido #TCC

A hora mais esperada e mais temida por um universitário, a hora de fazer seu Trabalho de Conclusão de Curso, o temido TCC. Mais esperada por que significa que você está terminando um ciclo em sua vida, a Faculdade, e a mais temida por que  você vai colocar em prática tudo o que você aprendeu em 4 ou 5 anos e será avaliado por uma banca de professores.

Muitos levam o TCC como um trabalho comum, não dão a menor importância "O importante é passar", eu particularmente acho um trabalho totalmente diferenciado, onde você vai mostrar se você realmente aprendeu alguma coisa. Muitos imaginam o TCC como um trabalho longo, cansativo e que de roubará muito tempo e em muitos casos até sua vida social por algum tempo sinto-lhe em dizer que seu pensamento está totalmente correto, digo isso não por conhecimento próprio, pois estou iniciando meu TCC esse ano, mas por amigos que já terminaram seu curso com um trabalho perfeito e outros que não conseguiram terminar o curso por não terem se levado o TCC a sério.


A questão é que resolvi escrever esse post para exemplificar um pouco a etapa que estarei passando nos próximos meses, juntamente com os meus companheiros da agência experimental "Chimpanzé - Evolução em Comunicação" , onde teremos que montar uma campanha completa para uma empresa/marca, a dificuldade já começou onde temos que conseguir a autorização de uma empresa que esteja disposta a ceder sua marca para o desenvolvimento do nosso trabalho de cunho totalmente acadêmico.

O Trabalho de Conclusão de Curso não é um bicho de sete cabeças se você compareceu as aulas e conseguiu entender a matéria, é trabalhoso, cansativo e quando feito em grupos com certeza existem muitas discussões durante essa estrada chamada TCC, mas com certeza será gratificante terminar mais essa etapa de nossas vidas efetuando um grande trabalho, pois como nosso slogan já mostra, somos a "Evolução em Comunicação.

Rumo ao TCC !!!

"Nada é difícil se for dividido em pequenas partes." Henry Ford 





4 comentários:

  1. Só fico imaginando quando for a minha vez, por enquanto estou tranquila, mais quando chegar no final do curso, o TCC temido e falado por muitos, nossa!!!

    http://elaecrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu já passei por isso, mas achei tão tranquilo... viviam me assustando, mas fiz meu tcc de 187 páginas numa boa, depois o apresentei, tirei nota 10, acho que vai muito da segurança de quem o faz, mesmo com todo nervosismo, acho que é algo que dá para levar.

    ResponderExcluir
  3. Jonathan,

    Concordo com você. O TCC é quando você prova a si e aos outros que tudo o que você investiu durante os 4 ou 5 anos de sua valeu a pena. Ano passado finalmente fiz e apresentei o meu, com mais duas meninas. Foi um ano de muito estresse e discussões, mas o resultado foi ótimo. Não nos contentamo em fazer algo apenas "para passar"; levamos a sério e fomos aprovadas com a nota máxima. Todo o esforço foi recompensado.

    Boa sorte com o seu TCC. Se levar a sério, tudo ficará bem!

    Abraços,

    Michas
    http://michasborges.blogspot.com

    ResponderExcluir

Propague suas ideias !!

Pop Top

Total de visualizações de página