16 de janeiro de 2014

A presença de espírito da funcionária da Gol contra uma carteirada !

À clássica pergunta “Você faz alguma ideia de quem eu sou?”, ela respondeu com um anúncio no microfone: “Nós temos aqui no balcão um passageiro que não sabe quem é, deve estar perdido... Se alguém é responsável por ele, ou é seu parente, ou então se puder ajudá-lo a descobrir a sua identidade, favor comparecer aqui no balcão da Gol. Obrigada”, disse sendo aplaudida às gargalhadas.


O Portal do Nassif publicou o relato do internauta Marco Santo de um episódio que envolveu uma funcionária da Gol, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Ela frustrou uma carteirada e uma tentativa grosseira e arrogante de um passageiro ao tentar furar uma fila, com presença de espírito, humor e educação.
Furioso, o homem ameaçou: “Eu vou te foder!”, ao que a funcionária retrucou sorrindo: “Desculpe meu senhor, mas mesmo para isso, o senhor vai ter de esperar na fila, tem muita gente querendo o mesmo”.
Leia o relato de Marco Santo na íntegra.
A Arte de lidar com grosserias
Por Marco Santo - Para todos os que têm de tratar com clientes irritantes, ou com pessoas que se acham superiores aos outros, aprenda com a funcionária da GOL. Destrua um ignorante sendo original, como ela foi.
Uma funcionária da GOL, no aeroporto de Congonhas, São Paulo, deveria ganhar um prêmio por ter sido esperta, divertida e ter atingido seu objetivo quando teve que lidar com um passageiro que provavelmente, merecia voar junto com a bagagem...
Um voo lotado da GOL foi cancelado.
Uma única funcionária atendia e tentava resolver o problema de uma longa fila de passageiros. De repente, um passageiro irritado cortou toda a fila até o balcão, atirou o bilhete e disse: - Eu tenho que estar neste voo, e tem que ser na primeira classe! A funcionária respondeu
- O senhor desculpe, terei todo o prazer em ajudar, mas tenho que atender estas pessoas primeiro, já que elas também estão aguardando pacientemente na fila. Quando chegar a sua vez, farei tudo para poder satisfazê-lo.
O passageiro ficou irredutível e disse, bastante alto para que todos na fila ouvissem:
- Você faz alguma ideia de quem eu sou ?
Sem hesitar, a funcionária sorriu, pediu um instante e pegou no microfone anunciando:
- Posso ter um minuto da atenção dos senhores, por favor? (a voz ecoou por todo o terminal).
E continuou:
- Nós temos aqui no balcão um passageiro que não sabe quem é, deve estar perdido... Se alguém é responsável por ele, ou é seu parente, ou então se puder ajudá-lo a descobrir a sua identidade, favor comparecer aqui no balcão da GOL. Obrigada.
Além das gargalhadas descontroladas de todos ainda levou uma calorosa salva de palmas...
Com as pessoas atrás dele gargalhando histericamente, o homem olhou furiosamente para a funcionária, rangeu os dentes e disse, gritando:
- Eu vou te foder!
Sem recuar, ela sorriu e disse:
- Desculpe meu senhor, mas mesmo para isso, o senhor vai ter de esperar na fila, tem muita gente querendo o mesmo.
Genial. A recepcionista foi muito inteligente e astuta. Quebrou a "carteirada que o gaiato queria aplicar".......Nota 10, ela sinceramente merece.

2 comentários:

  1. Hoje em dia o que vemos isso acontecer nem se fala,mas espero que ela não seja prejudicada pois sabemos que sempre tem a lei daqueles que mandam mais.
    http://www.simonebastos2007.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, achei super legal, poucas pessoas teriam a paciência que ela teve de lidar com um cliente grosseiro da maneira que ele foi, e sair no bom humor.
    Adorei,
    Beijos.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Propague suas ideias !!

Pop Top

Total de visualizações de página