O termo "merchandising" foi deformado pelo mercado, atualmente todo tipo de comercial ao vivo, ações promocionais, testemunhais com a presença de apresentadores é considerado um "merchandising". O "merchan" de verdade foi criado para ser uma propaganda que o público não perceba que a mesma aconteça, foi criado primeiramente no cinema em Hollywood, com a intenção de divulgar categorias sem que passasse uma idéia de comerciais.
O "merchandising" atual é agressivo, sem controle nenhum, muitos programas abusam nos testemunhais muitas vezes a maior parte do programa passa-se em comerciais e testemunhais o exemplo mais forte na atualidade é do jornalista e publicitário Milton Neves, o mesmo apresenta o programa esportivo "Terceiro Tempo" e o mais novo "Band Mania", seus testemunhais são agressivos e longos na maioria das vezes deixam de ser apenas testemunhais e passam a ser uma propaganda chata e agressiva ao público, seus "merchans" não ficam apenas nos testemunhais, pois quando esta produzindo um comentário sobre determinado assunto relacionado ao esporte Milton Neves consegue uma forma de colocar o nome de seus clientes/produtos no meio de seu comentário ou muitas vezes interrompendo seu convidado para fazer ou citar sobre algum produto.
O que é feito hoje em dia não pode ser chamado de "merchandising", mas sim de uma propaganda agressiva e inconveniente, onde muitas vezes é tirado o foco de uma idéia discreta e transformado em um assédio ao bom senso da propaganda.
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Concordo com isso, aprendi no curso isso mesmo do merchan do cinema,mais essa intenção de passar despercebido não é aplicado mais hoje em dia.Creioque desse jeito só tenha piorado as coisas,pois o público não vai querer adquirir um produto que tenha uma apresentação massante,não é dessa maneira que o produto vai entrar na cabeça do publico muito pelo contrario,o publico vai querer esquecer esse produto de tanto que é visto.Prece que fica uma coisa desesperada e não que você tenha a vontade de comprar por ser bom.
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