21 de agosto de 2011

Marketing Promocional




Marketing - definitivamente, não é propaganda, ou pelo menos, não só propaganda. É o processo de planejar e executar a concepção, estabelecimento de preços, promoção e distribuição de idéias, produtos e serviços a fim de criar trocas que satisfaçam metas individuais e organizacionais.

Promocional - Atividade do marketing aplicada a produtos, serviços ou marcas, visando, por meio da interação junto ao seu público-alvo, alcançar os objetivos estratégicos de construção de marca, vendas e fidelização.

Segundo pesquisas do Grupo de Estudos Acadêmicos da organização, o conceito passa a ser associado à “comunicação de marca com objetivo de incrementar a percepção de seu valor por meio de técnicas promocionais e pontos de contato que ativem a compra, o uso, a fidelização ou a experiência de produtos ou serviços”. A reformulação surgiu da necessidade do setor de unificar e atualizar o tema, que encontrava divergências em sua constituição, não só no Brasil, como também em outros países da América Latina.



Segundo a Ampro o Marketing Promocional é a forma de tonar um produto ou marca de uma forma a incrementar a sua comunicação com o público com uma interatividade maior agregando um valor maior ao seu mercado por meio das técnicas promocionais, fazendo com que aconteça uma fidelização e um maior reconhecimento do consumidor com a sua empresa e como resultado disso o aumento das vendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Propague suas ideias !!

Pop Top

Total de visualizações de página