24 de fevereiro de 2013

Não trabalhe por obrigação.

Trabalhar, trabalhar e trabalhar. Particularmente eu amo o que faço, desde os meus 15 anos já tinha certeza do que eu queria fazer, nunca tive dúvida, a área de Comunicação é o meu mundo, especificamente a parte de criação.


Mas e você, gosta do que faz ? Era o que você pensava em fazer quando era criança ? 

Se você já levanta pensando "Que saco, tenho que trabalhar." é por que você já pode pensar em mudar de área, certo ?...Lógico todos nós temos nossos dias ruins,  mas também provavelmente você tem um bom salário, tem um cargo interessante e acabou se acomodando, mas sempre paro para me perguntar se um bom salário vale realmente a pena os desaforos, o descontentamento, o estresses que enfrentamos no local de trabalho. Será que um bom salário te faz mais feliz do que se você fizesse algo que você realmente sente prazer, mesmo recebendo menos ?

A idade pode contar muito na decisão de mudar do ramo de trabalho, você talvez já seja experiente, mas não está feliz no que faz, mas tem medo de mudar. Qualquer ramo de trabalho pode te fazer ganhar dinheiro, porém você tem que fazer por merecer, tem que trabalhar, quando você desenvolve algo que te da prazer e te traz um bem estar  o "ganhar bem" fica em segundo plano, ele acontece, mas de uma forma natural e não forçada.

Pense bem, se realmente vale a pena ganhar bem e odiar o que faz, ou ganhar menos e se sentir bem consigo mesmo, fazendo o que você realmete gosta, mutas vezes a necessidade faz o nosso caminho mudar de direções, mas você é o motorista da sua vida e da sua carreira, será que vale a pena fazer algo simplesmente por obrigação ?

Que você não perca a vida tentando apenas ganha-la !!


Um comentário:

  1. Parabéns pelo post! O trabalho realmente tem que ser algo prazeroso!
    Obrigado pela visita no Mais Estilosa e volte sempre!
    Já estou super seguindo aqui ;)

    http://www.maisestilosa.com

    ResponderExcluir

Propague suas ideias !!

Pop Top

Total de visualizações de página