5 de abril de 2013

Não sou pago para fazer isso !

"Não sou pago para fazer isso !"

Uma afirmação que se torna dolorosa para um líder e lamentável para quem a pronuncia.
Sempre tive a visão de que o quanto mais eu puder aprender será melhor para mim, mas nem todos pensam assim, muitos ainda tem a visão de que tem de fazer apenas aquilo para o que são pagos. Agora que estou com minha própria agência de Publicidade, trabalhando por conta, ampliei a minha visão em relação a esse assunto, tenho sempre ouvido pessoas se negarem a fazer algo por que não são pagos para fazer aquilo, mas agora pare e pense, você fazer algo diferente, não estaria agregando valores ao seu conhecimento ?

O fator mais importante é que esse conhecimento gerado por algo diferente do seu dia-a-dia pode não lhe trazer benefícios imediatos, porém pode te levar a novas perspectivas no futuro. Todos querem chegar ao topo, mas sem esforços, sem "ralar a bunda no chão", para se chegar ao topo é necessário se construir uma base, e no meu ponto de vista quando você recusa fazer algo simplesmente pelo motivo de não ser pago para aquilo, você está deixando de construir essa base e continuando no buraco.

Eu acredito que existe potencial em todo ser humano, mas tudo se relaciona com a força de vontade de aprender, de ter conhecimento, se você escolhe ser apenas mais um, é uma escolha totalmente sua, mas se você escolhe crescer, a meu amigo, você tem diversas pessoas que podem agregar valores ao seu conhecimento e assim fazer com que você cresça, não apenas profissionalmente mas também pessoalmente.

Portanto quando te pedirem para fazer algo que não é da sua alçada, busca o conhecimento em fazer, pode ser que um dia esse aprendizado possa te levar a presidência de uma empresa, pense grande, nunca pense pequeno, conhecimento nunca é demais.

Termino esse post com um vídeo que muitos devem ter visto já circulando pela web, mas acho que explica de uma forma bem simples o desinteresse de alguns e a vontade de outros.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Propague suas ideias !!

Pop Top

Total de visualizações de página