14 de abril de 2013

Fugir da Realidade ou falta de educação ?

O Facebook Home, a nova versão para android, parece querer se tornar a ferramenta oficial para aqueles que não se desconectam nem por um segundo. Tenho visto algumas postagens que tratam, do assunto como um avanço, e concordo, pois o mundo está cada dia mais conectado. No entanto vejo um outro lado da questão, não sei para você mas para mim é totalmente irritante e uma falta de educação você estar conversando com alguém, e a pessoa estar conectada ao celular e nem um pouco interessada no que você está falando, por que o mundo virtual atualmente é bem mais importante do que seus amigos (reais), seus familiares.

A tecnologia tem tomado conta das nossas vidas, e elas são sim essenciais, mas por outro lado a mesma tem nos afastado de quem nós amamos, de quem nós gostamos de conversar, hoje em dia não se fala um "EU TE AMO" olhando nos olhos, mas você simplesmente marca a pessoa no FB e a diz, eu adoro tecnologia, dependo dela para o meu trabalho, mas ainda gosto de expressar meus sentimentos do modo antigo. Não podemos negar de forma alguma, que as novas perspectivas de inovações só nos fazem a trazer facilidades, seja no trabalho ou na vida real, mas vale a pena desconectar as vezes e procurar aquele seu amigo que você não conversa (pessoalmente) a anos, dizer um eu te amo para alguém olhando nos seus olhos.

O Facebook Home com certeza garante uma facilidade enorme, uma experiência maneira da substituição da realidade a qualquer momento e em qualquer lugar. Conheça essa nova "realidade" nos vídeos abaixo.








Resolvi tratar a questão da fuga da realidade de uma forma diferente das postagens que tenho visto, pois acho a tecnologia uma coisa fantástica (eu seria um idiota de dizer o contrário), mas acho que as pessoas não podem ser "engolidas" por ela.



3 comentários:

  1. Todos nos sabemos que a tecnologia está diretamente ligada com a evolução da sociedade, mas isso afasta cada dia as pessoas umas das outras.

    Com todas as ferramentas de comunicação que temos hoje, ficamos genéricos na emoções e um "EU TE AMO" acaba virando uma cutucada no Face.


    ÓTIMA POSTAGEM PARABÉNS !

    ResponderExcluir
  2. Ótima reflexão, Caio. A vida virtual tem cada vez mais preponderado sobre a vida real.

    Teu texto me lembrou muito este video: http://www.youtube.com/watch?v=PyRNlC9ZrL4

    Abraços!
    www.dilemascotidianos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei do texto. Acredito que compartilhar algo é muito mais do que acontece em redes sociais. Não vejo as pessoas postando as coisas com uma intenção que não seja se vender. Sem perceber, nos tornamos vitrines ambulantes, querendo sempre parecer ser para os outros o que não somos para nos mesmos.
    As propagandas são otimas! Mas torço pelo contrario do que querem mostrar

    Abraço, Caio. Saudades!

    Gabriel.

    ResponderExcluir

Propague suas ideias !!

Pop Top

Total de visualizações de página